segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Costão de Itacoatiara

Ontem, fui com amigos para Itacoatiara e tentei subir o Costão.
Não consegui terminar a tarefa. Fiquei na metade do caminho, lá nas alturas. Foi ótimo! Claro, poderia ter sido melhor! Mas valeu para reflexão.
O céu estava azul, o sol clareando todo aquele verde e o mar em degradê  azul esverdeado ao fundo. Simplesmente lindo! Fiquei pensando no quão é importante esse contato com a natureza  e principalmente com DEUS. Pensei na minha vida na minha liberdade e agradeci por estar ali  contemplando toda aquela beleza. E eu? Tão pequena naquela imensidão.
Aproveitei para pensar nas escolhas feitas por mim, já que estava tão em sintonia com Deus. Tirei conclusões e decidi sempre tentar ESTAR feliz, pois essa é a verdadeira conjugação para a felicidade.
Rosana Rodrigues    

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ainda Lula

Lá se foi 2010 e com ele o nosso aclamado Presidente Lula.
Como esquecer seu governo e apagar muitos dos seus feitos  para o povo brasileiro, que tanto clamava por um grande representante?  Pois bem, ele veio e mostrou a que veio. Pode não ter conseguido tudo, mas fez a maior  parte.
Sua saída causa também, assim como o findar do ano, um friozinho na barriga. Mas aguardamos esperançosos pelo Governo Dilma.
Eu não poderia iniciar o ano sem deixar aqui minha homenagem ao Presidente do povo: Lula.
Rosana Rodrigues

Onde estão as cores?

A vida é feita de cores.
Cores que imaginamos para cada sentimento e sensação, para cada conquista, para cada coadjuvante do seu palco.
Há épocas que as cores são fartas e outras que elas se resumem ao cinza.
Porém,  há épocas que elas simplesmente deixam de existir, dando realce assim, ao gris. Uma cor fria, sem alegria, sem vontade e sem sentimentos.
Quem roubou o colorido desse eterno arco- íris que é a vida?
Onde encontrar  o pincel e a aquarela? E por que pintar?
Essas são as atuais indagações.
Rosana Rodrigues