terça-feira, 26 de julho de 2011

Bebida é água. Comida é pasto. E o amor é o que?


E o amor é o que?
O amor é o sentimento que impulsiona o bem, que faz uma mãe pôr um filho no mundo, que faz a mesma mãe lutar pela vida de um filho até as últimas consequências, que faz um professor  aguentar muitas privações, muitas culpas por amor ao seu país, à Educação e aos brasileirinhos que dele dependem para romper os muitos círculos viciosos que vivem suas famílias ( como por exemplo a pobreza). Mas o contrário também existe. A falta do amor gera desesperança, descrença e falta de perspectiva que juntos geram famílias desestruturadas, governos corruptíveis, descrença na Educação e  nos professores e principalmente, política da "farinha pouca meu pirão primeiro" engajada por toda uma sociedade.
Para descrever realmente um amor incondicional, só o amor de uma mãe por um filho . Que é mostrado no vídeo da música Meu Guri de Chico Buarque interpretada por Elza Soares. Essa música fala muito ao meu coração e à minha profissão é com muito prazer que tento compartilhar meus sentimentos com vocês!

Rosana Rodrigues

domingo, 24 de julho de 2011

Tristeza, o buraco negro humano (In Memoriam)

Ontem tivemos a triste notícia da morte de Amy. Muitos devem ter ficado se perguntando : por quê? e outros muitos provavelmente disseram: morte anunciada. Porém, fiquei pensando em como uma pessoa bonita , cheia de talento e com tantos sonhos que provavelmente estavam sendo realizados pôde se destruir com tanta facilidade e tão fatalmente. Pus-me então, a pensar  em tantos motivos que se tornaram insignificantes diante de tamanha tristeza expressa em músicas e atitudes da artista. Parece que perdeu a motivação para felicidade, estado esse que seu sucesso não conseguia suprir.
Pensei em pássaros, céu azul, flores , mar, natureza e outras coisas julgadas pequenas que talvez fariam toda diferença na vida da artista e que por algum motivo nas profundezas de sua alma já não importavam mais. Sua tristeza deveria ser tão grande que ela por si só já não conseguia suportar e então procurou força e coragem para viver em vícios fatais que acabaram por destruí-la. A causa de tudo pode ter sido a falta do amor, outro fator que muitos podem julgar não tão destrutivo, mas que faz toda a diferença na vida humana.
 A tristeza pode  ser o grande mal do século por falta de tempo para as "pequenas-grandes" coisas  da vida, pode ser o grande buraco negro que nos afasta de Deus e da nossa existência.
Lamento muito a morte de Amy e lamento profundamente por toda a tristeza que pode ter se abatido sobre ela.
Descanse em paz!
Rosana Rodrigues