sexta-feira, 31 de maio de 2013

Retratos de uma vida / Parte I

Ela está fazendo uma longa jornada e chegou em um ponto onde precisa se decidir que caminho seguir. Sua vida foi marcada por tantos acontecimentos que seu maior objetivo se perdeu pelo caminho.
Hoje ela tenta retomar,retornar, mas já não pode mais ter 20 ou 30 anos e as oportunidades que ela julgou mais importantes e decisivas na sua vida, também passaram. Agora ela tenta encontrar o seu verdadeiro lugar no mundo, e de vez em quando folheia seu diário pra se lembrar de sua essência que ficou derramada ao longo desses anos.
Remete-se sempre aos amores não vividos, aos amores vividos e a tudo que fez -se fracasso ou êxito. Arrepende-se. Orgulha-se. Um misto das marcas que a vida lhe permitiu possuir. Lembra-se da sua inocência perdida, e de todos os planos e projetos que não realizou e agora, com quase quarenta, faz um flashback de quase quatro décadas.
Lembra-se do grande amor de sua vida, que na verdade não foi o único, do filho que não teve , do fracasso dos seus relacionamentos, mas recorda-se também de todos os amigos que fez e de todos que ficaram, dos amigos que fez e que não ficaram,  das conquistas, das partidas, das viagens, das idas e vindas e de amor e desamor que não cabem em seu peito.
E agora, ela está por aí, dentro de mim, de você , de nós, tentando acomodar-se ao mundo dos adultos revendo seus conceitos, traçando novas metas e objetivos, mas sem nunca esquecer de onde veio e para que veio.

Rosana Rodrigues





*(Acompanhe essa e outras publicações, elas se completam.)