domingo, 1 de maio de 2011


RELAÇÃO ESTADO SOCIEDADE


(RESPOSTA DE UM FÓRUM AVALIATIVO DO CURSO DE  EDUCAÇÃO FISCAL QUE PARTICIPO. VALE À PENA DISSEMINAR!)

  Ao meu ver, o Estado detém formas de subsidiar práticas que levem ao enfrentamento de problemas sociais desde que os recursos gerados pela sociedade sejam usados exatamente para os fins devidos. Que o estado faça uma política realmente de enfrentamento e não de mascaração  e ainda que as políticas sociais e economicas sejam vistas como "longo prazo" e não como "curto prazo", visto que cada governo faz o que bem quer na sua gestão sem respeitar os louros do antigo.Isso também se chama comprometimento com o cidadão (HOJE JÁ EXISTE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE RESOLVE PARTE DO PROBLEMA).
   O enfrentamento de problemas sociais começam e perpassam sempre pela EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO e SEGURANÇA, pilares de uma vida humana digna. Essas são prioridades que devem ser cobradas pela sociedade dos GOVERNANTES que a mesma elegeu. E como fazer isso? Exercendo seu direito de voto, observando a aplicação dos recursos financeiros em sua CIDADE,ESTADO e PAÍS, acompanhado e opinando sobre decisões políticas que vão influenciar na vida social de cada cidadão, cobrando seus DIREITOS e CUMPRINDO COM OS SEUS DEVERES e o principal: PENSANDO E AGINDO NO COLETIVO como prega MORIN.
 (EXISTEM CURSOS DE EDUCAÇÃO FISCAL NO SITE DO MINISTÉRIO DA FAZENDA PARA CONSCIENTIZAÇÃO DO CIDADÃO, VOU DEIXAR O LINK.)



Rosana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário