terça-feira, 26 de julho de 2011

Bebida é água. Comida é pasto. E o amor é o que?


E o amor é o que?
O amor é o sentimento que impulsiona o bem, que faz uma mãe pôr um filho no mundo, que faz a mesma mãe lutar pela vida de um filho até as últimas consequências, que faz um professor  aguentar muitas privações, muitas culpas por amor ao seu país, à Educação e aos brasileirinhos que dele dependem para romper os muitos círculos viciosos que vivem suas famílias ( como por exemplo a pobreza). Mas o contrário também existe. A falta do amor gera desesperança, descrença e falta de perspectiva que juntos geram famílias desestruturadas, governos corruptíveis, descrença na Educação e  nos professores e principalmente, política da "farinha pouca meu pirão primeiro" engajada por toda uma sociedade.
Para descrever realmente um amor incondicional, só o amor de uma mãe por um filho . Que é mostrado no vídeo da música Meu Guri de Chico Buarque interpretada por Elza Soares. Essa música fala muito ao meu coração e à minha profissão é com muito prazer que tento compartilhar meus sentimentos com vocês!

Rosana Rodrigues

8 comentários:

  1. Rosana...
    Adorei sua explicação para o amor...
    Amar é saber superar os limites do nosso "eu" e transpor essa vontade de se entregar por alguém.
    Abçs
    Adriana Stanev

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana Stanev!
      Seja bem vinda ao meu Blog.
      Rosana Rodrigues

      Excluir
  2. Gostei, porque de forma tão simples fala sobre o amor mesmo em meio a grandes dificuldades, esse amor supera as todas barreias por que ele é simplesmente tudo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, porque de forma tão simples fala sobre o amor mesmo em meio a grandes dificuldades, esse amor supera as barreias por que ele é simplesmente tudo.

    Osvaldo Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Osvaldo Costa!!
      Bem vindo ao meu blog!!!
      Rosana Rodrigues

      Excluir
  4. Amiga, inspiradissima! Roberta

    ResponderExcluir