segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fico pensando...qual a melhor maneira de lidar com isso?

(Serão publicados aqui , partes de pensamentos que permeiam minha mente em determinados momentos)

.Muitas vezes deixamos de dizer palavras , frases, verdades para preservar pessoas que amamos ou que pelo menos temos respeito e não queremos magoá-los ou nos indispormos porém , a mesma pessoa preservada é a primeira a fazer apontamentos contra você...fico pensando...qual a melhor maneira de lidar com isso?
..Outra situação muito difícil de lidar é quando você faz alguma coisa com a melhor das intenções e essa "tal de intenção" não é compreendida...fico pensando...qual a melhor maneira de lidar com isso?
.Essa acontece quase sempre e com todo mundo , acredito: você confia em alguém ou pelo menos acredita na amizade de tal e na mínima atribulação você descobre que a recíproca não é verdadeira...fico pensando...qual a melhor maneira de lidar com isso?
.Como pode alguma situação não ser satisfatória para a maioria e a minoria conseguir que essa situação continue?...fico pensando nisso...qual a melhor maneira de lidar com isso?
.Até os animais sabem o que fazer, como fazer e a que horas fazer da vida e sobre a vida, por que os humanos complicam tudo e bagunçam a ordem natural das coisas?...fico pensando...como lidar com isso?
  Faço dessas perguntas aprendizados e sigo por aí pensando e construindo minhas respostas da melhor maneira possível, para que todos os direitos sejam preservados e regras de convivência em sociedade não sejam quebradas, afinal somos racionais e devemos ver o mundo em duas vias.
 Sou uma artista neste grande palco que é a vida!

Rosana Rodrigues  

Um comentário:

  1. Cara amiga, Rosana Rodrigues, Creio que "a melhor maneira de lidar com isso" seja descartar o olhar de julgamento e assumir um olhar amoroso. Aquele olhar que abraça, compreende, acaricia... independente dos defeitos alheios. É assim que lido com os meus pares, com um olhar amoroso.E é assim que quero ser amado.

    ResponderExcluir