sábado, 18 de dezembro de 2010

Pessoas são presentes

Tenho 33 anos, muitas pessoas passaram por minha vida...dezenas, centenas, milhares.
Com muitas fiz amizades, mas poucas verdadeiras, com outras vivi, compartilhei problemas e felicidades.
Algumas outras me mostraram um mundo que não conhecia, a pobreza e a riqueza da pessoa humana.
Com outras me decepcionei, fui feliz, acompanhei e fui acompanhada. Aprendi muito, especialmente com as que me decepcionei, também fui decepcionante.
Sabe, costumo escrever no cartão de aniversário que faço para os funcionários da escola, que pessoas são presentes dados por Deus para as que estão ao seu redor. Eu realmente acredito nessas palavras. Decepcionantes ou não, são com elas que aprendemos o pior e o melhor do ser humano e da vida. Isso não é um grande presente?
Hoje consigo entender e aceitar muitos fatos por conta de vivências e trocas de experiências com outras pessoas e ai de mim se não tivesse passado por percalços, eles me fizeram mais forte. Na verdade somos um pouquinho de cada pessoa que passou por nossas vidas e continuamos em um eterno aprendizado, até que toda a energia da vida se evapore.
Hoje, parei para pensar em todas as pessoas que passaram e ficaram em minha vida e em todos os aprendizados que me tornaram ROSANA.
Que bom que pude e posso compartilhar presentes e ser presente de alguém ou de alguns.
Rosana Rodrigues

6 comentários:

  1. Gostei muito do que li, principalmente a parte que diz que pessoas são presentes dados por Deus.

    ResponderExcluir
  2. Vc é um presente dado por DEUS na minha vida!!!
    Valeu muito o tempo que ficamos juntas, qnd trabalhávamos na Rosana. Vc é muito especial,com vc aprendi que se esforçar vale muito, vc não sabia que eu pensava isso né???Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga querida!
    Saudades muitas de vc.Não sabia mesmo, oi uma grande revelação. Mas que bom que pude adicionar coisas boas à sua vida.
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom o Texto, você tem o dom, rs...
    realmente somos presentes dados por DEUS!!!
    beijos, brigado por tudo porfê, By: Vitor Gomes.

    ResponderExcluir
  5. Olar Rosana bonito texto,sabe eu tmb aprendi muito com vc.VC foi e sempre sera como uma mae pra mim pois eu gosto muito de vc.Fique com DEUS te adoro:)

    ResponderExcluir
  6. Ah querida Josi!
    Que bom tê-la aqui!
    Você também é como uma filha pra mim.
    Obrigada pelo carinho.
    Rosana Rodrigues

    ResponderExcluir