quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fim de Ano

O final do período letivo se aproxima.
Eu sempre meço a minha vida por ele.Faço em minha mente um pequeno filme comparativo entre o meu trabalho e a minha vida. Neste ano não poderia ser diferente.
Ando pensando sempre no ônibus: na ida para o trabalho e na volta para casa.Acho o ônibus um lugar perfeito para as minhas reflexões.Chega ser mágico, o modo como consigo me desligar de tudo e pensar, pensar. Muitas vezes decidir e muitas outras, apenas martirizar.
Meço a minha vida pela quantidade de coisas boas que consegui realizar no trabalho e esse ano, por mais que tentasse, as coisas não foram tão fáceis. O ano passou, e não me mostrou a que veio...talvez eu ainda não tenha conseguido enxergar (outra tarefa difícil), mas teimo em recomeçar...todos os dias.
Sabe, uma coisa eu não posso negar: trabalhei muito em prol da EDUCAÇÃO, meu grande lema, e em prol do bem estar dos meus amigos;fiz novos amigos!
Ao apagar das luzes ainda tenho planos não realizados e muitas ideias "inovadoras" para 2011.Estou a planejá-las no ônibus. Já dizia Freire: "Não há vida sem correção, sem retificação".
Rosana Rodrigues

7 comentários:

  1. ....Estas idas e vindas de ônibus,podem ser cansativas,de acordo para onde vais e de onde vens,mas são muito construtivas,pois mesmo olhando pela janela,revisando as paisagens diária,podemos analisar o dia a dia e programar a construção de dias melhores com todos os acertos e corrigindo os erros.Não é mesmo?Só não vale desesperar e chorar com os momentos cansativos de espera de dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. Eu não venho refletindo no ônibus, porque ando de carro, mas reflito bastante e para não abandonar eu olho o contracheque.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Cláudio, é bom tê-lo aqui.
    Pois é, é lamentável que façamos nossa tarefa apenas alavancados por nosso salário no fim do mês.
    A recompensa tinha que ser a altura da dedicação.
    Bem vindo!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sem muita inspiração, espero muito que em 2011 eu possa ter novo animo pra poder caminhar com voces... eu também acredito na Educação e que podemos fazer a diferença.
    Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lourdes!
    È bom tê-la aqui também!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana,
    também tenho muitas reflexões no ônibus, entre uma cabeçada e outra na janela.. haha.
    Me inspirou.. acho que no retorno de hoje farei um balanço do ano, isso sempre me dá um friozinho na barriga, pq sempre falta fazer muita coisa, mas por um lado.. isso pode ser bom! Bem , vou deixar a reflexão para o momento do saculejo.
    Beijokas, Bia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    que bom que compartilhamos o mesmo local de reflexão assim você poderá me entender com propriedade.
    Beijos!!

    ResponderExcluir